Fórum IEL de Gestão Empresarial – Setor Mobiliário: Gestão da Produção

16/12/2016


No dia 1 de dezembro 2016 foi realizado o Evento “Fórum IEL de Gestão Empresarial – Setor Mobiliário: Gestão da Produção”, organizado pela FIRJAN, com o apoio da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

O Fórum teve um debate sobre os atuais desafios da industrialização para marcenarias e fábricas de móveis.

Nesta edição, o Fórum IEL contou com um convidado italiano especialista técnico em processos produtivos com grande experiência em polos moveleiros da Europa, o professor Giuseppe Gherardi, especialista em Gestão da Produção Industrial Moveleira (Università degli studi di Bologna | SDA Bocconi), na palestra TENDÊNCIAS INDUSTRIAIS: TECNOLOGIAS PARA GESTÃO DA PRODUÇÃO DE MOBILIÁRIO. Para ver a entrevista ao Professor Gherardi, clique aqui.

Contou também com um convidado nacional para debater os desafios e oportunidades do setor moveleiro, além de apresentar dados atualizados do mercado de mobiliário, Marcelo Villin Prado, economista e especialista em marketing e mercado moveleiro, sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), na palestra CENÁRIO MOVELEIRO NACIONAL E DESAFIOS DA INDUSTRIALIZAÇÃO.

Contou ainda com a equipe de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN apresentando os procedimentos compulsórios de gestão e licenciamento ambiental e, lançando o Guia de Gestão Ambiental para Indústria de Mobiliário do Sistema FIRJAN.

O evento terminou com a palestra do GIRO SENAI Móveis que abordou sobre licenciamento e gestão ambiental para marcenarias e industrias de mobiliário.



Todas as Notícias