Gian Domenico Auricchio reconfirmado no comando de Assocamerestero

29/01/2019

Gian Domenico Auricchio, Administrador Delegado de Gennaro Auricchio S.p.A., foi reconfirmado por aclamação Presidente da Assocamerestero, a associação da qual fazem parte Unioncamere e as 79 Câmaras de Comércio italianas no exterior, ativas em 56 países. Auricchio já tem três anos de experiência como Presidente, período em que as Câmaras atenderam quase 70 mil empresas, mais de um terço das empresas exportadoras. Entre os vários cargos, ele desempenhou também os papeis de Presidente das Fiere di Parma, da Câmara de Comércio de Cremona, de Unioncamere Lombardia; membro da Comissão Executiva do Credit Agricole e Conselheiro do Touring Club Italiano.

“No próximo triênio teremos novos desafios como o e-business e, em geral, a digitalização, tema sobre o qual trabalharemos ainda mais em parceria com as Câmaras italianas” – afirma Auricchio – “E reforçaremos também a ação conjunta no âmbito de turismo e bens culturais, alternância escola trabalho, projetos europeus, suporte para as start ups”.

Na mesma sessão, enfim, por aclamação o Conselho de Administração elegeu como Vice Presidente da Assocamerestero Federico Donato, Presidente da Câmara de Comércio Italiana de Singapura.

Fonte: Assocamerestero