ITA Airways e Delta Air Lines assinam acordo de codeshare

14/01/2022


A Delta Air Lines e a ITA Airways, sucessora da Alitalia, assinaram um acordo de codeshare recíproco, que oferece mais opções de voos para os seus clientes. Importante lembrar que as duas empresas fazem parte da aliança SkyTeam.

Desde o dia 22 de dezembro, o código da ITA Airways foi inserido nos voos operados pela Delta Air Lines, para 92 destinos, que incluem os voos com origem em Roma para Atlanta, Detroit e Nova York (JFK).

Além dos destinos internacionais, os clientes da ITA Airways se beneficiarão das rotas domésticas da Delta Air Lines nos Estados Unidos e para outros destinos internacionais.

Por outro lado, a Delta inseriu seu código nos voos operados pela ITA Airways para 33 destinos, que incluem os voos com origem em Roma para Boston, Nova York (JFK), Washington D.C., Miami e Los Angeles.

Além dos destinos internacionais, os clientes da Delta Air Lines se beneficiarão das rotas domésticas da ITA Airways na Itália e para outros destinos internacionais, que incluem os voos para Egito, Grécia, Albânia, Tunísia, Malta e Israel.

“A Itália é um destino importante para os clientes da Delta, e esse codeshare, alcançado apenas dois meses após o lançamento da ITA, expande nosso alcance e torna mais fácil para nossos clientes ganharem o mundo”, disse o vice-presidente sênior de Alianças da Delta, Perry Cantarutti. “Somos gratos às autoridades norte-americanas e da Europa por concederem as aprovações de codeshare e buscaremos com a ITA aumentar ainda mais os benefícios para os clientes nos próximos meses e anos”.

“Por meio do acordo de codeshare com a Delta, continuaremos nossa estratégia comercial para aumentar ainda mais nossas parcerias com as melhores companhias aéreas do mundo”, disse a diretora executiva Comercial da ITA Airways, Emiliana Limosani. “Graças à rede da Delta em Nova York-JFK, podemos oferecer uma grande variedade de destinos para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que recebemos visitantes norte-americanos na Itália por meio de nossa base em Roma Fiumicino”.

O acordo de codeshare proporciona aos clientes de ambas empresas um atendimento mais fluído, com bilhete único e despacho de malas até o destino final.

Fonte: Pontos pra Voar



Todas as Notícias