ItalianoRio celebra a influência da cultura italiana na cidade

14/10/2016


O Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura, o IED Instituto Europeu de Design, o COMITES Comitês dos Italianos no Exterior  e a Revista Comunità Italiana, promoverá, entre os dias 18 e 29 de outubro, o evento “ItalianoRio” que vai mostrar como os italianos contribuíram com a formação cultural da cidade do Rio de Janeiro, evidenciado as áreas da moda, arte, gastronomia e design italianos.

A programação faz parte da XVI Edição da Semana da Língua Italiana no Mundo, promovida simultaneamente por representações italianas em diversos países.

“ItalianoRio” será realizado no Terraço Belvedere, na sede do Consulado Geral da Itália no centro do Rio, que ganhará temporariamente um restaurante sob o comando do chef Silvio Podda, do restaurante “Casa do Sardo”.

A presença italiana será lembrada ainda em shows, palestras e workshops previstos no roteiro. Outra atração é a exposição sobre 10 imigrantes italianos que fizeram a diferença em terras brasileiras. Além de fotografias, a mostra inclui relíquias relacionadas aos homenageados e o relato sobre a história de cada um, entre eles: Pasquale Segreto, empresário pioneiro do mercado de cinema no Brasil, Gianni Ratto, fundador do “Teatro dos Sete” ao lado de Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sérgio Britto e Ítalo Rossi e Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortellini Rossi, o caricaturista Lan.

ItalianoRio

De 18 a 29 de Outubro de 2016

Segunda a Sexta, das 12h às 22h – Sábados das 12h às 16h

Av. Presidente Antônio Carlos, 40 – Castelo – Rio de Janeiro

ENTRADA FRANCA

Para maiores informações, confira a pagina Facebook ItalianoRio



Todas as Notícias