Jantar de confraternização Ospitalità Italiana 2016

15/12/2016

É com enorme prazer que agradecemos a presença  de todos os 74 participantes que contribuíram para a realização e o sucesso do Jantar de Confraternização Ospitalità Italiana 2016 da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Nessa ocasião de confraternização da comunidade ítalo-brasileira do Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de agradecer a confiança depositada na Câmara comemorando mais um ano de esforços e sucessos para a aproximação entre Brasil e Itália, tudo isso apreciando o que há de melhor na gastronomia italiana.

Foi uma honra ter tido o privilégio de receber importantes nomes da comunidade empresarial ítalo-brasileira, e em particular, gostaríamos de agradecer a participação do Cônsul Geral da Itália Riccardo Battisti, do nosso Presidente, Alessandro Barillà e dos Conselheiros.

Um agradecimento especial ao nosso associado patrocinador anfitrião Generali  e aos apoiadores Atem & Sá, Carbone & Vicenzi, Europa Tours, Granfino, Lounge Carioca, que contribuíram ao sucesso do evento.

Agradecemos também nossos fornecedores oficiais, The Wine, Decanterque disponibilizaram ótimos vinhos italianos e Café Teichner, que forneceu o café expresso italiano. Convidamos todos a visitar os sites dos nossos fornecedores, para conhecer a variedade de produtos que oferecem.

Um último grande agradecimento para o Restaurante Bene, que nos acolheu de forma excelente.

Durante o evento o Presidente da Câmara comunicou que a iniciativa Uma Amatriciana para Amatrice angariou um total de R$ 34.483,96 que serão entregues ao prefeito de Amatrice, uma das cidades mais atingidas pelo terremoto na Itália. O Presidente entregou para o Cônsul Geral da Itália um cheque simbólico com o valor das doações.

Agradecemos todas as pessoas que participaram e todos o restaurantes que aderiram à iniciativa, em particular os 5 maiores doadores:

1. Casa do Sardo
  2. La Trattoria
  3. Alessandro e Frederico
  4. Bottega del Vino
  5. Quadrifoglio

Grazie a tutti e buone feste!