Joaquim Leite visita ‘iniciativas verdes’ da Embaixada da Itália

18/04/2022


(ANSA) – O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou nesta quarta-feira (13) a Embaixada da Itália em Brasília para conhecer as diversas iniciativas ambientais da sede diplomática, poucos dias após a realização da primeira “Semana Embaixada Verde”.

Acompanhado do embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, o ministro conheceu os sistemas fotovoltaicos e de fitodepuração, os sistema de reciclagem de resíduos e de bitucas de cigarro, a área de compostagem e o canteiro de obras da nova chancelaria consular que aplica a política de Lixo Zero da Embaixada.

Segundo nota oficial, o político brasileiro aproveitou a visita para “ilustrar as iniciativas do governo em questões ambientais e os recordes e o bom desempenho do Brasil nesta área, incluindo a reciclagem de alumínio, de óleo usado e de aparelhos eletrônicos, e o descarte de medicamentos”.

Além disso, Azzarello e Leite “examinaram então as possibilidades de fortalecer a cooperação bilateral sobre o tema, inclusive no setor de tecnologia”, acrescenta o comunicado.

Em uma publicação no Twitter, o perfil oficial da Embaixada reforça que Brasil e Itália estão “alinhados por soluções climáticas e uma agenda verde global”. (ANSA)

 

Fonte: ANSA Brasil



Todas as Notcícias