Câmara reforça parcerias em Macaé

16/09/2021


Ontem, 15 de setembro, o Presidente da Câmara, Rodolfo Teichner, e nossa Diretora Executiva, Maira Segura, passaram o dia em Macaé em agenda institucional e empresarial visando expandir nossa atuação no município, entendendo as diversas oportunidades que a cidade e o Norte Fluminense podem oferecer.

Nossa Diretoria realizou uma reunião e uma visita ao Parque Industrial Bellavista, acompanhados por Leonardo Dias, Sócio e Diretor Comercial e Everton Castro, Executivo de Negócios e Parcerias Estratégicas do Parque. 

O Parque é um dos maiores empreendimentos industriais do país, com cerca de 3 milhões de metros quadrados, possuindo vias de acesso projetadas para comportar o tráfego de veículos pesados, rede de energia elétrica de alta capacidade, fibra ótica e gás natural, e conexões com as rotas mais importantes de Macaé.

Na reunião, esclarecemos como a Câmara pode apoiar o Parque na atração de investimentos, além de outras ações paralelas que podemos realizar em parceria. 

Os executivos apresentaram toda a infraestrutura que o Parque possui e toda a potencialidade da região. Durante a visita, foram apresentadas as fábricas que já estão instaladas, as que estão em construção e os terrenos que ainda estão disponíveis.

Também ontem, tivemos uma reunião empresarial na sede da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), tradicional instituição que possui mais de 100 anos de história.

No encontro, estiveram presentes Evandro Cunha, Diretor da ACIM; Cristiano Almeida, Secretário Municipal de Trabalho e Renda; Rodrigo Vianna, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico; Thiago Gomes, Secretário Municipal de Política Energética; além de um grupo de dez empresários da região.

Apresentamos a Câmara e como podemos apoiar empresas brasileiras que têm interesse em encontrar novos fornecedores e compradores na Itália, bem como nossa atuação nos âmbitos de atração de investimentos, comércio exterior e cooperação técnica. Pudemos responder, também, a perguntas dos empresários e apresentar os casos de sucesso de apoio da Câmara a empresas brasileiras no acesso ao mercado italiano. 

Teichner explicou que “ao se associarem à Câmara, as empresas contam não apenas com a nossa expertise no mercado italiano, mas também com o acesso a uma rede de câmaras italianas no exterior, presentes em mais de 80 países”.

Em seguida, Vianna apresentou os projetos e os objetivos de Macaé para os próximos anos e, inclusive, já traçamos encaminhamentos para que possamos rapidamente dar os próximos passos e aprofundar concretamente a parceria com o município. 

O produtivo encontro fortalece nossa missão de ser a instituição-ponte para os negócios entre Brasil e Itália, e representa nosso forte desejo de estarmos cada vez mais presentes em toda a nossa área de atuação.



Todas as Notcícias