É amanhã! Venha conhecer tudo sobre os vinhos italianos conosco!

15/09/2021

Quer viajar pela Itália sem sair de casa e ainda aprender sobre vinhos italianos? Então não perca nossa Masterclass de Degustação de Vinhos, amanhã (16/09), às 19 horas, mais uma atividade True Italian Taste!

O True Italian Taste é um projeto global que visa promover o valor dos produtos autênticos italianos e que é promovido e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e realizado pela Assocamerestero, a Associação de Câmaras Italianas no exterior, com a gestão local da Câmara Italiana do Rio.

Em nosso evento, contaremos com a parceria das Câmaras Italianas do Paraná e do Rio Grande do Sul, e a EnoEventos, nosso parceiro e fornecedor oficial.

Para essa viagem virtual, selecionamos três vinhos: da Puglia, no Sul, teremos o Masso Antico Primitivo Rosé; representando a Toscana e o Centro da Itália, degustaremos o tinto Donatella Cinelli Colombini Chianti Superiore; e do Vêneto, no Norte, teremos o branco Il Casato Pinot Grigio Valdadige. Tudo isso para explorarmos juntos a diversidade de sabores e tipos de vinhos que a Itália tem a oferecer!

Faremos uma grande viagem pelas peculiaridades das regiões vinícolas da Itália, de Norte a Sul, explorando as características regionais singulares que cada rótulo traz.

Para estarmos à altura dessa visita, contaremos com três sommeliers: André Porto, Jylson Carvalho e Marco Cestrone. Eles ficarão responsáveis por contar a história de cada um dos vinhos, interagindo diretamente com o público ao vivo!

Para que todos possam aproveitar ao máximo esse momento, junto com nosso parceiro EnoEventos, formulamos uma cesta especial True Italian Taste que estará disponível para aqueles que desejem acompanhar a degustação apreciando os vinhos. Você pode encontrá-la nos destaques na página principal do nosso site ou clicando aqui.

Não perca essa grande oportunidade de conhecer melhor a cultura enogastronômica italiana, acessando nosso canal no YouTube, Facebook ou Instagram e embarcando nessa viagem conosco! Nos vemos lá!