MINISTRO ITALIANO PAOLO GENTILONI EM MISSÃO NO BRASIL

04/11/2015


Três dias de reuniões dos mais altos níveis institucionais e governamentais com vistas ao estreitamento e à consolidação dos laços econômicos e comerciais.

O Ministro das Relações Exteriores da Itália Paolo Gentiloni está em missão no Brasil e visitará São Paulo e Brasília, onde participará de reuniões com seu homólogo Mauro Vieira e com altos funcionários e ministros do governo brasileiro, no âmbito de um revivamento e de um reforço das relações políticas, econômicas e comerciais entre os dois países. Acompanha o Ministro uma extensa e competente delegação de representantes de empresas italianas que já estão presentes no país ou que desejam ingressar no grande mercado brasileiro. Gentiloni quer apresentar aos investidores brasileiros uma Itália que voltou a crescer e que realizou reformas e esforços significativos para atrair capital e tornar-se também uma base produtiva para as empresas estrangeiras presentes no mercado europeu.

A missão tem por objetivo identificar novas oportunidades para a economia italiana em alguns setores-chave, dentre os quais os campos agroalimentar, têxtil, energético, espacial, de infraestrutura e de defesa. O Brasil conta hoje com cerca de 900 filiais de estabelecimentos produtivos italianos, que exercem impacto relevante no setor de empregos do país. Em São Paulo, o Ministro se reunirá com empresários da FIESP, mas haverá espaço ainda para promover a XXI Exposição Internacional da Triennale de Milão, que acontecerá no ano que vem.



Todas as Notcícias