Moody’s faz avaliação positiva do Rio2016

24/05/2016


Umas das principais agências internacionais de classificação de risco de crédito, a Moody’s, atesta em um documento que o Rio2016 vai deixar um legado de melhorias para a cidade.

O documento foi emitido na semana passada pela agência, após ter confrontado os gastos das passadas cidades olímpicas. Por exemplo, o valor gasto em Londres ficou três vezes maios que do Rio. A Copa do Mundo no Brasil contabilizou R$ 26 bilhões de gastos. Segundo a Moody’s, os investimentos dos Jogos Olímpicos chegarem a R$ 25 bilhões, apenas na área metropolitana do Rio.

O prefeito Eduardo Paes destacou o papel ativo do setor privado para a concretização do projeto. Contudo, especialistas alertam que é preciso pensar tanto a curto quanto a longo prazo. Essa é a chave para atrair investimentos após os Jogos olímpicos. Embora a receita vá aumentar no curto prazo, o governo deverá desenvolver estratégias para manter o fluxo da receita constante. Por exemplo, deverão ser tomadas medidas para os trabalhadores da área civil que poderão ingressar no mercado do turismo após do termino das obras. Come afirma o economista José Roberto Affonso, o Rio deve desfrutar o enorme potencial que está sendo criado com as Olimpíadas.

O documento afirma a realização de melhorias para o setor de transporte públicos e destaca a conclusão das obras dentro dos prazos e dos orçamentos estabelecidos.

No final, a cidade do Rio de Janeiro contará com grandes melhorias de infraestrutura pública.

(Fonte: G1 )



Todas as Notícias