Na Itália, Microsoft abre espaço dedicado à segurança cibernética

12/03/2021


A Microsoft Italia inaugurou o Cybersecurity Experience, um espaço dedicado ao treinamento em segurança digital, no Microsoft Technology Center da Microsoft House em Milão.

“Visamos a sensibilizar multinacionais, pequenas e médias empresas e a administração pública para as ameaças cibernéticas e promover a consciência sobre as ferramentas disponíveis para que protejam, assim como o valor do Cloud Computing no apoio de resiliência”, explica a empresa.

A iniciativa faz parte do compromisso do plano de cinco anos Ambition Italy #DigitalRestart da Microsoft, que inclui um investimento de US $ 1,5 bilhão em tecnologias e habilidades para ajudar o país a crescer.

Em um cenário no qual o roubo de credenciais se expande e os grupos criminosos são cada vez mais capazes de desenvolver estratégias rapidamente, como mostra o aumento nas campanhas de phishing com o tema Covid-19, as empresas italianas mostram, em geral, uma baixa maturidade em segurança cibernética.

Segundo dados do Politécnico de Milão – lembra a Microsoft – no ano da pandemia e da digitalização “forçada”, para 40% das empresas os ataques cibernéticos aumentaram, mas 19% das grandes empresas reduziu o budget dedicado à segurança.

O Cybersecurity Experience da Microsoft oferecerá demonstrações e simulações interativas de ataques de hackers e customizáveis ​​baseados em cada setor de atuação, de atividades de vulnerability e penetration test. Também será explicada a importância da Inteligência Artificial e do Machine Learning.

“É essencial que empresas, instituições e policy makers se reúnam e compartilhem informações para promover uma cultura digital baseada na segurança”, explica Andrea Cardillo, Diretor do Microsoft Technology Center da Microsoft Itália.

Fonte: ANSA



Todas as Notícias