No Rio 2016, Casa Itália terá degustação de vinhos italianos

12/07/2016


Para comemorar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016, que começarão em menos de um mês, será possível degustar vários vinhos de prestígio provenientes das principais regiões vinícolas italianas na Casa Itália, a luxuosa acomodação dos jogadores e jornalistas do país europeu durante os dois eventos esportivos.

A notícia foi anunciada em um evento na sede do Ministério das Relações Exteriores da Itália (Farnesina), em Roma, na manhã desta quinta-feira (7). Intitulado de “L’Italia a Rio 2016” (“A Itália no Rio 2016”), a reunião contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni, e do ministro dos Bens Culturais, Dario Franceschini.

Os vinhos serão oferecidos por empresas associadas à Unione Italiana Vini, grupo que representa “o melhor da exportação italiana” da bebida.

“O vinho italiano será protagonista no Rio de Janeiro durante as próximas Olimpíadas graças a uma parceria entre a Unione Italiana Vini (UIV) e a Casa Itália. Teremos a oportunidade de presentear o mundo com uma mensagem de excelência e bom gosto e mostrar os nossos produtos, o nosso território e a nossa paixão começando a fazer parte de um projeto todo italiano que deseja a valorizar nosso país no esporte, na arte, no design e no agroalimentar”, afirmou o presidente da UIV, Antonio Rallo.

Além disso, o italiano ainda disse que “as Olimpíadas representam, desde sempre, um momento de incríveis associações, durante o qual todo o mundo se apoia nos valores mais altos do esporte e da competição entre atletas e países”.

“Em tal contexto, se torna um privilégio poder mostrar, junto ao talento dos atletas, o talento que o sistema do vinho tem na natureza e nas tradições milenares. [Por isso,] faremos uma degustação da nossa qualidade nos brindes da Casa Itália”, concluiu Rallo.

Fonte: Jornal do Brasil



Todas as Notcícias