Nossa delegação no Maranhão é a mais nova integrante do Conselho de Meio Ambiente do Estado do Maranhão (CONSEMA)!

04/02/2022

Nossa delegação no Maranhão, a Virtú Ambiental, é a mais nova integrante do Conselho de Meio Ambiente do Estado do Maranhão (CONSEMA).

Em assembleia realizada hoje na Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, a Virtú Ambiental, após já haver vencido a etapa de habilitação, foi uma das entidades empresariais eleitas para integrar o CONSEMA, juntamente com as demais que já haviam sido eleitas em assembleia anterior.

O CONSEMA, dentre várias atribuições, elabora leis (resoluções) com abrangência em todo o Estado do Maranhão em temas relacionados ao meio ambiente e gestão ambiental.

Os conselheiros se reúnem periodicamente para discutir e realizar essas atribuições, tudo de forma voluntária, como contribuição à sociedade.

O representante no CONSEMA será o nosso delegado e co-fundador da empresa, Francesco Cerrato, que é graduado em engenharia civil e mestre em engenharia ambiental e sanitária pela Universidade de Salerno, Itália.

A Câmara tem como função se articular institucionalmente para facilitar no serviço que ofereceremos aos nossos associados. Para isso, nossas delegações tem participação fundamental, aumentando nossa capilaridade e proximidade em toda a nossa vasta área de atuação.