NOTA DE FALECIMENTO – DR. LUIZ FELIPE LAMPREIA

02/02/2016


Prezados Associados, Conselheiros e Amigos,

É com imenso pesar que a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro se une ao Ministério das Relações Exteriores para informar do falecimento, no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro, do Embaixador Luiz Felipe Lampreia, que foi Ministro das Relações Exteriores de 1995 a 2001.

O Embaixador Lampreia serviu durante mais de três décadas ao Brasil. Ingressou no Instituto Rio Branco em 1962 e, além de Ministro das Relações Exteriores, foi Secretário-Geral do Itamaraty, Subsecretário de Assuntos Políticos Bilaterais, Representante Permanente do Brasil junto a Organismos Internacionais em Genebra, Embaixador em Lisboa e em Paramaribo e Porta-Voz do Ministério.

Teve destacada atuação no tratamento de temas financeiros, econômicos e comerciais e registrou em diversas obras a sua importante experiência como diplomata brasileiro. Deixa entre os funcionários do Itamaraty um exemplo de hábil negociador, sempre em defesa do interesse público e do Brasil, e a lembrança de um colega respeitado e querido.

 

(Fonte: O Globo)



Todas as Notcícias