O presidente da Câmara, Rodolfo Teichner, se reuniu com o novo Cônsul-Geral

28/07/2022

No dia 27 de julho, o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Rodolfo Teichner, se reuniu com o novo Cônsul-Geral, Massimiliano Iacchini, na Casa d’Italia, sede do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro.

Massimiliano Iacchini, nascido em Fano, província de Pesaro-Urbino, tem 49 anos, tendo dedicado mais da metade de sua vida estudos e à carreira diplomática. É graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Bolonha e mestre em Estudos Diplomáticos, pela Sociedade Italiana para Organizações Internacionais em Roma. Fora da Itália, atuou no Oriente Médio duas vezes e foi Cônsul-Geral em Vancouver, no Canadá, de 2015 a 2019. Mudou-se para o Brasil em julho de 2022 para assumir, até 2026, a gestão do Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro, que é competente pelos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relativos à cooperação entre as varias entidades italianas governamentais com o fim de desenvolver acoes concretas. O novo Cônsul-Geral e o presidente da Câmara conversaram sobre os desafios enfrentados pelas empresas italianas e brasileiras, que enfrentam os reflexos da pandemia de COVID19 e sobre as novas demandas que surgiram no mercado. Alguns setores da economia se reaqueceram este ano em tempo recorde e, apesar das dificuldades, que ainda são enfrentadas, há um crescimento exponencial das oportunidades de negócios. Aproveitar a cultura histórica e tradição empresarial cruzada, neste monento de retomada economica será a tarefa recíproca. Isto acompanhará oportunidade de desenvolver o turismo recíproco, congelado pela pandemia.

O balanço do encontro foi muito positivo, tendo sido reforçada a importância da colaboração entre a Câmara e o Consulado para facilitar que a comunidade empresarial ítalo-brasileira, por meio de parcerias e de associações, como a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, possam desfrutar ao máximo todas as oportunidades que as novas demandas do mercado criaram.

Fonte: Consulado-Geral da Itália, Rio de Janeiro