Osteria Francescana é o primeiro restaurante italiano a ser eleito o melhor do mundo

14/06/2016


A Osteria Francescana (Modena), do Chef Massimo Bottura, foi eleita o melhor restaurante do mundo na última edição do prêmio The World’s 50 Best Restaurants. A lista das 50 melhores casas, organizada pela revista britânica “Restaurant“, foi revelada nesta segunda-feira (13), nos EUA. É a primeira vez que um italiano ganha o prestigioso prêmio.

Entre os primeiros três melhores restaurantes desde 2013-2014, alcançou o segundo lugar o ano passado e chegou na primeira posição na edição do prêmio 50 Best em 2016.  Durante a cerimônia, organizada em Nova York, o chef Massimo Bottura falou que os pratos dele são obras de arte e revelou que vai abrir um restaurante popular na Lapa, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, havia apenas um restaurante brasileiro na lista, o paulistano D.O.M., que ficou em 11º lugar. No ranking 50 Best aparecem quatro restaurantes italianos: além da Osteria Francescana, Piazza Duomo, Le Calandre e Combal Zero.

Organizado pela revista britânica “Restaurant“, o prêmio compila votos de quase mil jurados, entre críticos, chefs, donos de restaurantes e “foodies” de 27 países do mundo.

(Fonte: Folha de S.Paulo)



Todas as Notícias