“POEMAS PARA TERESA”, EM HOMENAGEM À TERESA CRISTINA, É LANÇADO EM TERESÓPOLIS. PUBLICAÇÃO CONTOU COM O APOIO DO DELEGADO DA CÂMARA NA REGIÃO SERRANA DO RJ

02/08/2023

No dia 29/07/2023, ocorreu, na Casa da Memória, em Teresópolis, o lançamento da publicação “Poemas para Teresa”, em homenagem à Imperatriz Napoletana Teresa Cristina. A antologia teve o apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis, do Grupo Italianos Região Serrana, e a orientação editorial do Delegado da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Indústria na Região Serrana RJ, Alexandre Felizola.

Organizada pela escritora e poetisa Verônica dos Anjos a publicação reuniu a participação de 21 mulheres intelectuais, coautoras, inspiradas no legado social e cultural de Teresa Cristina, com textos em homenagem à Imperatriz Napolitana.

As escritoras que contribuíram para a antologia são: Aiesa Pontes; Adriana Townson; Adriana Areal; Alice Maciel; Aline Quintão; Claudia Coelho; Claudia Lemos; Claudia Lundgren; Cleo Jordão; Edinar Claussen; Eliane Maciel; Erika Marra; Erika Vasconcelos; Kátia Diniz; Maria Montserrat; Maristela Gonçalves; Moema Tavares; Rita Mello; Sâmila Vianna; Solange Cândida; Vânia Baddini e Verônica dos Anjos.

Foto superior, da esquerda para direita: Alexandre Felizola, Delegado da Câmara na Região Serrana RJ; Edinar Corradini, Escritora e Atriz, representando a imperatriz Napolitana Teresa Cristina; Vania Baddini, Presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis; Verônica dos Anjos, escritora e poetisa, organizadora da publicação; e Adriana Townson, pesquisadora representante da Comunidade Italiana de Teresópolis.