PRESIDENTE DA CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA COMPARTILHA INSIGHTS ESTRATÉGICOS EM IMPORTANTE ENCONTRO EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO
21/12/2023
A presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Renata Novotny, desempenhou um papel de destaque no evento “Missão Empresarial para América Latina”, realizado nos dias 01 e 03 de novembro de 2023, na sede do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro. Este encontro, que atraiu aproximadamente 90 participantes, incluindo representantes do Sistema Itália e investidores italianos em busca de oportunidades no mercado brasileiro, teve como objetivo principal promover o diálogo e explorar colaborações comerciais entre ambos os países.
A convite do Presidente do Consiglio Nazionale dei Dottori Commercialisti e Degli Esperti Contabili, Elbano de Nuccio, e do Presidente da Associazione Internazionalizzazione Commercialisti Esperti Contabili, Giovanni Parente, Renata Novotny proferiu duas palestras abordando temas cruciais para o cenário de investimentos no Brasil. Os tópicos incluíram oportunidades de investimentos, a recuperação econômica em curso e as perspectivas da reforma tributária, com um foco especial na crescente importância da sustentabilidade nos planos estratégicos do Brasil.
Durante suas intervenções, a presidente destacou o comprometimento da Câmara Ítalo-Brasileira em apoiar e facilitar empreendedores em sua expansão nos mercados brasileiro e italiano. Ela enfatizou a presença ativa da Câmara como um recurso valioso para orientar e fornecer assistência aos negócios interessados em estabelecer e fortalecer sua presença nessas duas economias.
A Diretora Executiva da Câmara Ítalo-Brasileira, Maira Segura, também participou ativamente do evento, representando a instituição e contribuindo para as discussões sobre as oportunidades comerciais entre os dois países.
O evento “Missão Empresarial para América Latina” ressaltou a importância do diálogo e da colaboração contínua entre as comunidades empresariais brasileira e italiana, reforçando o compromisso de ambas as nações em promover parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento econômico conjunto.