PRESIDENTE DO INTER.COM.IT.ES DO BRASIL, FREDERICO CIANNI, VISITA A CÂMARA NO RIO DE JANEIRO

15/03/2023

Nesta quarta-feira (15), o presidente do INTER.COM.IT.ES do Brasil, Frederico Tojal Cianni, visitou a sede da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, no Rio de Janeiro, para dar início a parcerias e colaborações recíprocas que possam integrar as instituições e fortalecer o Sistema Itália no Brasil. Cianni é hoje o presidente do COM.IT.ES do Distrito Federal, tendo sido eleito para presidir o INTER.COM.IT.ES, entidade que reúne os sete COM.IT.ES do Brasil (São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre).

Os COM.IT.ES (Comitês dos Italianos no Exterior) são órgãos que representam as exigências dos cidadãos italianos no exterior nas relações com as representações diplomático-consulares. Os COM.IT.ES podem representar instâncias da coletividade italiana residente na circunscrição consular, junto às autoridades e instituições locais. Além disso, ainda contribuem para a identificação das exigências de desenvolvimento social, cultural e civil da sua comunidade.