Presidente Rodolfo Teichner participa da inauguração da nova sala do ELOS Clube Petrópolis

18/08/2021


Na última semana, nosso Presidente, Rodolfo Teichner, e o administrador do Grupo Italianos em Petrópolis, Alexandre Felizola, prestigiaram o evento de inauguração da nova sala do ELOS Clube Petrópolis, tradicional instituição que representa a colônia portuguesa na Cidade Imperial e na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A participação de nosso Presidente no evento simboliza dois importantes movimentos que a Câmara Italiana vem fazendo. 

O primeiro é o aprofundamento das relações econômicas e culturais com a Região Serrana, local com forte presença de descendentes de italianos e papel econômico crucial no âmbito estadual. 

No momento, temos tratativas bastante adiantadas para a instalação de uma delegação na cidade de Petrópolis, que estará responsável por toda a Região Serrana, visando dinamizar as relações econômicas com o local. 

O segundo é a maior interlocução com outras colônias de imigrantes, como a portuguesa, que no Brasil já é bastante próxima da italiana. Essa aproximação é importantíssima para as relações comerciais e para os negócios de italianos e ítalo-brasileiros, além de reiterar nossa missão de construir pontes estratégicas para nossos associados e parceiros.

No evento, Teichner e Felizola concederam entrevista à TVC de Petrópolis.
Nosso presidente disse ter ficado impressionado com a qualidade do local e do público português reunido.
Fazendo uma referência a figuras históricas de Petrópolis, Teichner lembrou que “a Sra. Teresa Maria Cristina era de Nápoles e era casada com um português. Portanto, vamos casar os portugueses com os brasileiros e os italianos fazendo uma salada mista”. 

Explicou, ainda, que no evento pôde conhecer a comunidade portuguesa, muito forte na região, e tentar estabelecer laços econômicos com a mesma.

Confira aqui a íntegra da entrevista: https://youtu.be/IRdOCuIoJWk



Todas as Notcícias