Representantes da Câmara e do Comites se reúnem

29/07/2021

Ontem, 28/07, encontraram-se na sede do Comitato Italiani all’Estero di Rio de Janeiro e Espírito Santo o Presidente da Câmara, Rodolfo Teichner; nossa Diretora Executiva, Maira Segura; e o Presidente do Comites, Andrea Lanzi.

Foi discutida a oportunidade de colaborar para apresentar missões, funções e serviços oferecidos pelas duas entidades por meio do brasitaliawebradio.com, canal web do Comites que está ativo desde janeiro de 2020.

Além disso, será verificada a possibilidade de acompanhar conjuntamente licitações e editais a nível local e internacional que possam ser de interesse da comunidade ítalo-brasileira.

Também serão analisadas a sustentabilidade e a viabilidade econômica de iniciativas conjuntas para oferecer à comunidade serviços de proteção coletiva, tanto em termos de seguro complementar como de planos de saúde coletivos.

Por fim, serão identificadas sinergias para ampliar as atividades do “Clube Italia de Vantagens”, o plano de benefícios gerido pelo Comites.

A Câmara estabelece contato com os parceiros do Sistema Itália para reforçar a atuação junto às instituições que representam o país e para prestar o melhor suporte possível aos empresários.