RIO OIL & GAS 2018: Empresas italianas redescobrem o Brasil

04/10/2018

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organizou, em setembro, a participação coletiva italiana na feira Rio Oil & Gas, o evento bienal mais importante da América Latina para o setor do petróleo e gás. Concentrando 80% da produção de petróleo e 50% da produção de gás natural de todo o território nacional, o Estado do Rio de Janeiro se apresenta como o local ideal para sediar uma feira de tal alcance. Além de desempenhar um papel crucial no setor petroquímico brasileiro, o Rio de Janeiro goza de posição estratégica no coração econômico do Brasil.

A edição deste ano, realizada no importante centro de convenções do Riocentro entre 24 e 27 de setembro, contou com a participação de mais de 540 empresas expositoras, provenientes de 31 países e distribuídas por dois pavilhões de área expositiva. Os 34.200 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços de grupos internacionais importantes como Petrobras, Shell e Total.

O estande apresentado pela Câmara, denominado Spazio Italia Oil & Gas, contou com a participação de duas empresas: Drillmec e eFM, que puderam consolidar e expandir a presença no Brasil. Atuando em áreas distintas do setor de P&G, nossos co-expositores, além de reforçar contatos antigos e buscar novos negócios, puderam fazer networking entre si. Durante todo o evento, os visitantes do espaço puderam degustar o legítimo expresso italiano da Caffè Teichner.

No segundo dia de feira, tivemos o prazer de receber em nosso estande a visita do recém-empossado Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice, e do Adido Comercial Gabriele Cosentino, que foram acompanhados pelo Presidente Alessandro Barillà e pelo Diretor Executivo da Câmara Giorgio Rossi em uma vista dos pavilhões expositivos da Rio Oil & Gas para conhecer melhor o setor e as empresas italianas presentes no evento.

A Câmara, assim, concluiu o evento tendo alcançado o objetivo de oferecer boas perspectivas de negócios para as pequenas e médias empresas italianas e brasileiras.

Para participar com a Câmara da OTC Brasil 2019, entre em contato conosco no e-mail feiras@camaraitaliana.com.br.