Salão do Móvel de Milão 2019: Delegação da Câmara Ítalo-Brasileira

03/05/2019

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (www.camaraitaliana.com.br) é organizadora da delegação brasileira há mais de 20 anos e, em 2019, esteve mais uma vez fortemente empenhada no Salão e nos eventos da Milano Design Week. Integraram nossa delegação acerca de 50 profissionais brasileiros, incluindo arquitetos, designers de interiores, varejistas e empresários e fabricantes.

Entre os benefícios exclusivos oferecidos pela Câmara aos membros da Delegação Brasileira:

• Suporte local em português e serviço de intérpretes
  • Acompanhamento na feira e rodada de negócios
  • Encontros de negócios
  • Transfers de e para aeroporto/feira
  • Ingressos VIPs para a feira
  • Visitas guiadas em museus, escritórios de designers e empresas locais
  • Palestras em Universidades de referência para o design e arquitetura.

Para participar da Delegação em 2020, clique aqui.

SALÃO DO MÓVEL

Milão se confirmou mais uma vez como a capital mundial do design. De 9 a 14 de abril foi realizada a 58ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. A edição de 2019 registrou, em 6 dias de evento, 386.236  visitantes vindos de 181 países. Os números são extraordinários, com um aumento de 12% comparado com a edição de 2017.

2.418 empresas expositoras (34% estrangeiras), divididas entre o Salão Internacional do Móvel, a Exposição Internacional de Acessórios de Decoração, Euroluce (International Biennial Lighting Exhibition), Workplace3.0/SaloneUfficio (International Biennial Workspace Exhibition), S. Project, e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers).

A edição 2019 marca o 22° aniversário do SaloneSatellite, comemorado com uma edição que tem visto a participação de mais de 650 designers com idade inferior aos 35 anos.

BRAZIL: ESENTIALLY DIVERSE

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Milão, reservou o prestigioso espaço Museo della Permanente, uma área de 2 mil m², para reunir mais de 30 empresas e designers brasileiros durante a Semana de Design de Milão. O local ofereceu uma experiência imersiva aos visitantes e mostrou o que de mais moderno nosso design, com destaque para o mobiliário, produz.

Os visitantes que prestigiaram a mostra Brazil: Essentially Diverse embarcaram em uma jornada sensorial, inspirada por um conjunto de design contemporâneo brasileiro e artesanato. Pela primeira vez a Apex-Brasil contou com uma curadoria para a composição do espaço.

Composta por uma narrativa unificada que oferece experiências sensoriais entrelaçadas por influências ancestrais indígenas, africanas e europeias, a mostra Brazil: Essentially Diverse foi uma expressão da singularidade da cultura material brasileira, que se concentra em suas raízes e em seu poder transformador. As peças assinadas pelos designers brasileiros estavam distribuídas em dois andares do Museo della Permanente, em quatro áreas definidas pelos conceitos: “essencialmente diversa”; “essencialmente inovador”; “essencialmente sustentável” e “essencialmente criativo”. Saiba mais.

SALÃO DO MÓVEL 2020

A próxima edição será realizada em Milão de 21-26 abril 2020 com a Exposição Internacional de Acessórios de Decoração, EuroCucina,  Salão Internacional do Banheiro e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers).

Quer ter mais informações e participar com a Câmara Ítalo-Brasileira em 2020?

Informe-se aqui preenchendo o formulário.