SECRETARIAS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE NOVA FRIBURGO VISITAM A SEDE DA CÂMARA, RECEBIDAS PELO DELEGADO DA REGIÃO SERRANA

16/12/2022

Após o belíssima repercussão do Festival de Cinema Italiano, em Nova Friburgo, atraindo e reunindo a comunidade Italiana do município, foi possível a retomada dos procedimentos para o Acordo de Cooperação entre o Município de Nova Friburgo e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, por meio da Delegação da Câmara na Região Serrana RJ, para promover, incentivar, desenvolver, expandir e auxiliar o intercâmbio comercial, tecnológico, cultural, turístico e de investimentos entre Nova Friburgo, Itália e instituições afins à temática Italiana.

Laços que se estreitam a cada evento

Após a reunião na Firjan, em setembro, durante a Fevest 2022 (maior evento de negócios do setor fabricante de moda íntima do país), somado ao sucesso do Festival de Cinema Italiano, ocorrido em novembro, estiveram reunidos na Sede da Câmara, no Rio de Janeiro, o secretário de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo, Sr. André Montechiari, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Augusto Theodoro e o Delegado da Câmara na Região Serrana RJ, Sr. Alexandre Felizola.

Esta aproximação que já se iniciara quando o secretário da Casa Civil de Nova Friburgo, Pierre Moraes, em visita à sede da Câmara, foi apresentado ao Embaixador da Itália no Brasil, Sr. Francesco Azzarello, iniciando assim os trâmites para firmar o acordo de Cooperação, que agora apoiados pelos Secretários André Montechiari e Augusto Theodoro, já apresentados ao presidente Sr. Rodolfo Teichner, reforçam e possibilitam grandes ações ligadas à italianidade no município de Nova Friburgo.

Foto da esquerda para direita: André Montechiari – Secretário de Ciência e Tecnologia de Friburgo / Alexandre Felizola – Delegado Câmara Italiana na Região Serrana RJ / Augusto Theodoro – subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Friburgo.