TELECOM ITALIA VAI AUMENTAR INVESTIMENTOS EM REDE NO BRASIL EM 2016

30/10/2015


O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, afirmou nesta terça-feira (27) que vai aumentar os investimentos em rede no Brasil em 2016. No País, a empresa italiana é controladora da TIM e quer ampliar, principalmente, a rede de 4G. Ele contou que se encontrou ontem com os executivos da TIM Brasil para discutir o assunto.

“Vamos investir mais do que em 2015”, afirmou o executivo, ao acrescentar que aposta mais no País, embora não tenha fornecido números específicos sobre o investimento. Patuano disse também que os negócios de serviços tradicionais têm que ser reinventados completamente, mas não estão mortos. Entre os exemplos que devem ser alterados, há o acúmulo de vários chips pelo mesmo cliente, o que, segundo ele, deve acabar.

Patuano também ressaltou que o setor de telecomunicações enfrenta a queda da receita de voz e um crescimento de dados e de internet de dados. Segundo ele, as empresas devem fazer a gestão da queda em voz enquanto exploram mais dados e outros tipos de soluções. Será necessário, afirmou, tomar uma decisão rápida sobre como lidar com 3G e 2G, enquanto se melhora o 4G.



Todas as Notícias