The Authentic Italian Table foi um sucesso!

02/06/2022

Na última quarta, 01 de junho, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria promoveu o jantar The Authentic Italian Table, no Giuseppe Mar, no Shopping Village Mall, para celebrar o Dia da República italiana. O jantar faz parte do True Italian Taste, um projeto mundial, promovido pelo Ministerio degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale em parceria com a Assocamerestero – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior. Realizado pela segunda vez no Brasil, o evento ocorre simultaneamente em todo o mundo, e tem como objetivo promover e salvaguardar o valor da autenticidade do produto italiano no mundo, ressaltando sua história, seu território de origem, seus segredos e cuidados meticulosos em sua produção.

A Câmara organizou o jantar também para celebrar a Festa della Repubblica italiana, uma das mais importantes festas da Itália, celebrada em 2 de junho. O dia comemora o referendo institucional realizado em forma de sufrágio universal em 1946, no qual o povo italiano escolheu o sistema republicano a forma de governo do país, após a queda do Fascismo.

O jantar assinado pelo chef romano radicado no Brasil, Gianni Carboni, do Bravo Gianni, foi marcado pela simplicidade dos pratos de sabor marcante e autenticidade dos ingredientes. O evento reuniu empresários brasileiros e italianos de variados setores, como turismo, gastronomia e importação, como Sapori D’Italia, Pasta Italia e C-Trade. Jornalistas e influenciadores também prestigiaram o jantar.

True Italian Taste vai contar com uma série de ações como web aulas, palestras, degustações, exposições e feiras, ao longo do ano. Em julho, acontecerá o Villaggio Nostro, que vai reunir o melhor da moda, da gastronomia, da arte, turismo e da cultura italiana. Haverá stands com produtos e degustações, além de uma viagem sensorial pelos mais emblemáticos pontos turísticos da Itália.

Não se esqueça de seguir nossas redes para não perder nenhuma novidade do delicioso projeto True Italian Taste!