TIM Brasil vê lucro aumentar 66% e apresenta resultados recordes

08/02/2018

A empresa italiana Tim Brasil encerrou o quarto trimestre do ano passado com um lucro líquido de R$ 604 milhões, o que representa uma alta de 66% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos e depreciação) normalizado chegou a R$ 1,769 bilhão, um crescimento de 13,3%, batendo um recorde na sua história.

A operadora, subsidiária da Telecom Italia, reportou uma receita líquida de R$ 4,257 bilhões, também com crescimento de 5,3% na mesma base de comparação.

O resultado da TIM é resultado de uma alta no faturamento com serviços móveis, além de uma melhora nas receitas com serviços fixos e maior controle de custos.

No quarto trimestre, foi reportado alta de 66% no lucro líquido, para R$ 604 milhões. O executivo destacou que o período representou uma recuperação iniciada no segundo semestre de 2016. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) no intervalo, de R$ 1,77 bilhão, alta de 13,3%, foi recorde. A margem Ebitda, de 41,6%, expansão de 2,9 pontos percentuais, também foi histórica.

De Angelis afirmou também que os resultados financeiros da operadora de telecomunicações em 2018 vão confirmar as tendências positivas observadas ao longo do ano passado. “A recuperação econômica do Brasil irá colaborar para atingirmos esses resultados. Teremos muito trabalho pela frente para capturar as oportunidades que o país nos proporciona”, disse.

Fontes: Valor Econômico , Jornal do Brasil