Webinar Investimentos no Estado do Ceará apresenta casos de sucesso aos participantes brasileiros e italianos

31/03/2022

Aconteceu ontem, 30 de março, às 12h, o webinar gratuito Investimentos no Estado do Ceará. O evento realizado pela a delegação da Câmara no Ceará, em parceria com a Promo Brasile-Italia, recebeu a presença de Rodolfo Teichner, Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria; Giacomo Guarnera, Presidente do Promo Brasile-Italia; Nicoletta Fioroni, Cônsul da Itália em Recife; e Maia Júnior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará (SEDET) que abriram o evento. O senhor secretário Maia Junior além de agradecer a presença de todos, mostrou um panorama da economia cearense, que possui uma infraestrutura moderna também do ponto de vista da conectividade. O Ceará é o estado brasileiro com a maior rede de cabos ópticos. Destacou a localização geográfica que privilegia a capital, Fortaleza, que está diretamente conectada à Europa, América do Norte, África e restante da América do Sul, tornando-se o ponto mais conectado do mundo. Por fim, Maia Júnior salientou a grande diversificação da economia local, que no entanto se concentra em setores como a energia, o setor têxtil e de vestuário e os cuidados de saúde, entre outros.

O webinar que teve objetivo apresentar as oportunidades de investimento em energia renovável no Ceará através das palestras de Constantino Frate Júnior, Consultor Técnico Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e Rebeca Oliveira, Diretora de Relação Institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
Os participantes assistiram a apresentação do caso de sucesso da ENEL realizada por Charles De Capdeville, Diretor de I&N da ENEL- CE.Vittorio Ghia, Cônsul Honorário da Itália no Ceará mostrou os investimentos da região do Complexo do Pecém aos 50 participantes vindos de todas as regiões do Brasil e Itália.

O webinar está disponível no nosso Youtube: https://youtu.be/gxnbcbixXPM