Câmara promove a autêntica gastronomia italiana com projeto True Italian Taste

20/04/2021

Em parceria com o pizzaiolo e chef Mario Tacconi e a universidade Estácio, os alunos de gastronomia tiveram a oportunidade de participar de um webinar sobre pães e pizzas autenticamente italianos.

No evento, Tacconi explicou as diferenças entre as massas de pizzas no Brasil e na Itália, ressaltando que cada região italiana tem sua maneira peculiar de fazer a pizza, com variados métodos de preparo e tempos de fermentação, por exemplo. Além disso, o chef pôde contar um pouco de sua trajetória profissional e esclarecer uma série de dúvidas e questionamentos dos alunos presentes.

Na masterclass de pizzas italianas, além de falar sobre os diversos tipos de pizza feitos na Itália, será preparada a pizza al taglio, uma pizza feita no tabuleiro em um forno com temperatura mais baixa que o forno a lenha. Na de pães italianos, além de uma explanação sobre a diversidade de pães, serão feitas as receitas do pão toscano e do pão ciabatta.

Já no mês que vem, respectivamente em 10 e 11 de maio, serão realizadas as masterclasses sobre pães e pizzas, também conduzidas por Tacconi e direcionada aos alunos que assistiram ao webinar, sempre no intuito de ressaltar a singularidade e as características dos produtos e preparos tipicamente italianos.

Na masterclass de pizzas italianas, além de falar sobre os diversos tipos de pizza feitos na Itália, será preparada a pizza al taglio, uma pizza feita no tabuleiro em um forno com temperatura mais baixa que o forno a lenha. Na de pães italianos, além de uma explanação sobre a diversidade de pães, será feita as receitas do pão toscano e do pão ciabatta.

Todos esses eventos fazem parte do cronograma do True Italian Taste. Você já conhece o projeto? Ele foi criado e é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e realizado pela Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (Assocamerestero) para promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.

Para saber mais sobre o True Italian Taste, continue atento ao nosso site, ao site oficial do projeto no Brasil e às nossas redes sociais!