Cipriani, restaurante certificado Ospitalità Italiana, ganha estrela Michelin no Rio

13/05/2019


Na 5ª edição do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo, dois restaurantes do Rio conquistaram a primeira estrela. O italiano Cipriani, no Copacabana Palace, comandado por Nello Cassese, e o Oteque, restaurante de cozinha autoral de Alberto Landgraf aberto no ano passado.

O carioca Oro, de Felipe Bronze, e os paulistanos D.O.M, de Alex Atala e Geovane Carneiro, e Tuju, do chef Ivan Ralston, continuam a ser os únicos brasileiros com duas estrelas. Por enquanto, nenhum restaurante do país alcançou o feito das desejadas três estrelas, cotação máxima do guia. A premiação aconteceu na segunda-feira passada, no Hotel Unique, em São Paulo.

No Cipriani , o guia destaca o ambiente do lugar, como o som do piano e a vista para a emblemática piscina do hotel, e elogia a ousadia de Nello ao misturar ingredientes brasileiros e italianos no menu. O Cipriani é um dos 35 restaurantes certificados Ospitalità Italiana no Estado do Rio de Janeiro.

Na categoria Bib Gourmand, boa cozinha a preços moderados, os restaurantes da família Aleixo, Artigiano e Pomodorino, também certificados Ospitalità Italiana, mantêm a dobradinha dos anos anteriores, mantendo o processo artesanal como premissa das duas casas. Enquanto o primeiro é famoso por suas massas, no outro o foco são os peixes, com bastante ervas e legumes.

O selo Ospitalità Italiana é um rígido controle de qualidade reconhecido internacionalmente pelas Câmaras de Comércio da Itália no Exterior, que conta com mais de 1.800 restaurantes certificados em 60 países e que visa promover as tradições dos produtos da Itália e valorizar a cultura gastronômica do país. O selo tem como objetivos valorizar a imagem dos restaurantes italianos no exterior que respeitam os padrões de qualidade do programa Ospitalità Italiana; garantir ao consumidor um instrumento para reconhecer os verdadeiros restaurantes italianos no mundo e promover as tradições dos produtos da Itália e valorizar a sua cultura gastronômica. Para mais informações clique aqui.

Fonte: O Globo Rio Show



Todas as Notícias