Nova diretoria na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria

15/07/2019

Prezados associados, parceiros e empresários,

Informamos que, durante a última reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 3 de Junho 2019, o Diretor Executivo e Secretário Geral Giorgio Luigi Rossi informou aos Conselheiros sobre o encerramento de seu ciclo à frente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria após quase 9 anos na mesma, para atender ao convite da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, para assumir a Coordenação da Área Internacional da instituição. Rossi, colaborador da Câmara desde 2010, desempenhou diversas funções na entidade, tendo sido nomeado Secretário Geral em Novembro de 2013.

Na mesma reunião, o Conselho aprovou por unanimidade a indicação da Sra. Denise de Almeida Peres como nova Diretora Executiva e Secretária Geral para a sucessão no cargo. Peres já havia sido Diretora Executiva entre 1997 e 2006 e, além disso, ocupou o cargo de Vice Presidente entre 2015 e 2019.

Consultora e gestora de projetos, tem mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos de nível internacional em vários setores econômicos e obteve em 2011 a certificação como Project Management Professional (PMP) do prestigioso PMI. Entre 2011 e 2016 ocupou o cargo de Analista de Portfolio e Gestão Projetos em uma das maiores empresas brasileiras do setor de óleo e gás, a Petrobras. Como consultora, suportou a gestão de importantes projetos de internacionalização de micro e pequenas empresas.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria agradece ao Giorgio Luigi Rossi pelos serviços prestados e saúda a nova Diretora que irá desempenhar suas atividades para ampliar cada vez mais a atuação da Câmara, apoiar as empresas associadas e fortalecer os laços econômicos e comerciais entre Brasil e Itália.