Baggio Ltda realizou um grande projeto de envio de módulos para plataforma de petróleo

13/06/2017


O nosso Associado Baggio está conduzindo um projeto de dimensões extraordinárias. O projeto envolve dois envios, cada um com quatro topsides pesando de 800 a 1800 toneladas. Esses módulos gigantes são parte do projeto de conversão das plataformas Petrobras P75 e P77 FPSO.

Descrição do projeto:

O Campo de Búzios, anteriormente conhecido como área de Franco, está localizado a aproximadamente 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, perto dos Campos Lula e Iara no pré-sal da bacia de Santos. O campo está localizado numa profundidade de água de 1.600-2.100 metros e contém óleo de boa qualidade (26º-28º API).

Búzios é um dos seis campos localizados na área não licenciada na bacia de Santos cedidas pelo Governo ao abrigo de um acordo de petróleo-por-ações concluído em 2010. Estima-se que o campo contenha até 13 bilhões de barris de óleo.

A Búzios exigirá seis embarcações flutuantes de produção, armazenamento e descarga (FPSOs), cada uma com capacidade de produção de 150,000 b / d de óleo e 7 MMcm / d de gás, com uma capacidade de armazenamento de óleo de 1,4 milhão de barris. Os primeiros quatro navios serão nomeados P-74, P-75, P-76 e P-77.

Cliente:

QGI Brasil S.A.

Operador de campo de petróleo:

Petrobras S.A. (100%)

Finalidade de trabalho do cliente:

Construção de exportação de gás, remoção de CO2, injeção de gás, processamento de óleo e módulos de tratamento de água dos FPSO P-75 e P-77.

Parceiros Estratégicos do Cliente para este Transporte:

BJC Heavy Industries: os módulos que transportamos foram construídos por BJC em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia. Eles foram responsáveis por entregar os módulos a bordo da nossa embarcação e por isso subcontrataram a empresa altamente qualificada Mammoet.

A empresa descarregou os módulos no Cosco Shipyard Group Co em Dalian, na China, que é responsável pela integração dos módulos no FPSO Hulls, bem como a construção dos módulos restantes não pertencentes ao contrato da QGI. Eles são, portanto, responsáveis por descarregar nossa embarcação com seus 3.000 MTon Floating Crane, que integrará diretamente as peças no FPSO Hull.

Objeto de transporte:

Módulo M15 – Módulo de Utilidades – 800 MTon
Módulo M09 – Lançadores / Receptores PIG e Cofres de Produção e Injeção – divididos em 2 peças: M09A: 1.800 MTon / M09B: 1.030 MTon
Módulo M01 – Flare System – 1.088 MTon



Todas as Notcícias