Câmara promove evento sobre o fomento ao esporte

14/05/2021

Nessa semana, a Câmara promoveu mais um evento visando estreitar os laços entre Brasil e Itália. Dessa vez, no âmbito dos esportes.

Em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e o Comitê Olímpico Nacional Italiano, realizamos o Webinar Ítalo-Brasileiro para Promoção do Esporte.

O evento, inteiramente online e transmitido pelo canal da Secretaria Especial do Esporte no Youtube contou com diversos nomes de peso para agregar ao debate. Estiveram presentes o ministro-conselheiro da Embaixada da Itália no Brasil, Fernando Pallini; o nosso Presidente, Alessandro Barillà; o delegado do Comitê Olímpico Nacional Italiano no Brasil, Alfredo Apicella; do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza; a secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Leonardo Castro; e o coordenador-geral de Esporte do Ministério de Relações Exteriores, Mário Mottin.

Na ocasião, foram debatidas diversas temáticas ligadas à relação ítalo-brasileira no campo dos esportes. Foi apresentado o planejamento estratégico do Governo para a área, as modalidades esportivas, de inverno e verão, nas quais já há forte cooperação bilateral, bem como as que se planeja aprofundar a relação. No evento, também foram apresentadas as diversas oportunidades para o fomento do esporte.

Em sua fala, o presidente Alessandro Barillà ressaltou a importância do debate, sublinhando o poder transformador do esporte na sociedade, sendo ferramenta crucial para a inclusão social e a cidadania.

Barillà assegurou que por entender a relevância do tema, nossa Câmara apoiará e veiculará as ideias e iniciativas no escopo do fomento ao esporte, utilizando de nossa rede para reunir empresas e instituições tanto no Brasil quanto na Itália que queiram investir nesse promissor campo.

Você pode conferir a íntegra do evento em: https://www.youtube.com/watch?v=XXvKP4aXHDY