Câmara realiza evento de aproximação com o município de Nova Friburgo

23/02/2022

No dia do imigrante italiano, 21 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de apresentação da Câmara Italiana como parte central de um processo de fortalecimento e recuperação do comércio exterior e apoio em atividades comerciais, industriais, sociais e culturais. O evento teve o apoio da Firjan Centro-Norte.
A historiadora Janaína Botelho discursou sobre a presença italiana em Nova Friburgo e o coordenador da Firjan Internacional, Giorgio Luigi Rossi, apresentou dados atualizados sobre o comércio exterior no Rio de Janeiro.

A convite do presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy, no dia seguinte, ocorreu uma visita de forte interesse cultural e histórico ao local, um dos mais belos e tradicionais do país, com seus 180 mil metros quadrados de jardins deslumbrantes e sua história que remonta há mais de 150 anos.
A viagem se encerrou no gabinete do Prefeito Johnny Maycon em uma reunião muito promissora com os representantes da Câmara e o Secretário da Casa Civil.
Na mesa, (de esq. para direita na foto) Márcio Madeira, Gerente de Comunicação da Casa Civil; Pierre Moraes, Secretário da Casa Civil; Johnny Maycon, Prefeito de Nova Friburgo; Márcia Carestiato, Presidente da Firjan Centro-Norte; Rodolfo Teichner, Presidente da Câmara; Alexandre Felizola, Delegado da Região Serrana/RJ.